Papa abençoa sino da fundação “Sim à Vida”
O Papa Francisco abençoou mais um sino da Fundação “Sim à Vida” que será enviado à catedral de Lusaka, na Zâmbia
Redação (23/03/2022, 05:40, Gaudium Press) Antes da Audiência Geral da última quarta-feira 22 de março, o Papa Francisco abençoou o sino “A voz dos não nascidos”, que foi doado à Zâmbia pela Fundação “Sim à vida”.
O sino terá como destino a catedral do Menino Jesus em Lusaka. Depois, outras cidades do país vão acolher igualmente o sino abençoado pelo Pontífice.
A bênção do sino ocorreu nas cercanias da sala Paulo VI. Estavam junto ao Papa Francisco, o Arcebispo de Lusaka, Dom Alick Banda, e o vice-presidente da Fundação “Sim à Vida”, Bogdan Romaniuk.
O Papa Francisco fez referência ao sino “A voz dos não nascidos” durante a Audiência Geral ao elogiar a iniciativa da Associação Sim à Vida:
“Como um sinal da necessidade de proteger a vida humana desde a concepção até a morte natural, a Fundação ‘Sim à vida’ destinou o sino ‘A voz dos não nascidos’ à Zâmbia, que abençoei esta manhã. Que seu som transmita a mensagem de que toda vida é sagrada e inviolável. Eu os abençoo de coração”.
Os sinos a “voz dos não nascidos” estão presentes em países como Polônia, Ucrânia e Equador e outros países já manifestaram o interesse de ter um sino em seus territórios.
A Fundação Sim à Vida (Sì alla Vita) nasceu em 1975 na Itália, com a finalidade de promover o respeito à vida desde o momento da concepção e de garantir os meios necessários para o desenvolvimento dos nascituros. (FM)
Deixe seu comentário