Papa pede que fiéis renovem consagração ao Imaculado Coração de Maria
No fim da Audiência Geral no Vaticano, o Papa Francisco recordou a consagração ao Imaculado Coração de Maria feita em 25 de março de 2022 e pediu que os fiéis não se esqueçam dos sofrimentos da Ucrânia
Redação (22/03/2023, 08:50, Gaudium Press) Por ocasião da solenidade da Anunciação do Senhor de 2022, o Papa Francisco em comunhão com os Bispos de todo o mundo consagraram a Igreja e a humanidade, particularmente a Ucrânia e a Rússia, ao Imaculado Coração de Maria.
Nesta quarta-feira, 22 de março de 2023, o Santo Padre se dirigiu aos fiéis presentes na Audiência Geral recordando-se da consagração do ano anterior e pedindo que não se esqueçam dos sofrimentos da Ucrânia. “Não nos cansemos de confiar a causa da paz à Rainha da Paz”, afirmou Francisco.
O Papa manifestou o desejo que o ato solene da consagração possa se repetir todos os anos, na mesma data, na esperança de que o conflito cesse e que a paz se estabeleça.
Francisco se dirigiu aos grupos de oração e às comunidades de fiéis pedindo que no próximo 25 de março, sábado, renovem o ato solene de consagração ao Imaculado Coração.
No Angelus do dia 12 de março, o Santo Padre já havia recordado a consagração solene e pediu o “dom da paz” ao relançar as 24 horas para o Senhor.
“Que a nossa confiança não falhe, que a esperança não vacile! O Senhor ouve sempre as súplicas que o seu povo lhe dirige pôr da intercessão da Virgem Mãe. Permaneçamos unidos na fé e na solidariedade com os nossos irmãos que sofrem por causa da guerra; sobretudo, não nos esqueçamos do martirizado povo ucraniano!” (FM)
Deixe seu comentário