Vaticano divulga programação do Papa Francisco para o mês de abril
Além das celebrações litúrgicas da Semana Santa, na agenda do Pontífice consta uma viagem internacional para a Hungria no final do mês.
Cidade do Vaticano (09/03/2023 12:06, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou nesta quinta-feira, 9, o calendário das cerimônias que serão presididas pelo Papa Francisco em abril. Além das celebrações litúrgicas, o Pontífice realizará uma viagem internacional para a Hungria no final do mês.
De acordo com o mestre de Cerimônias Litúrgicas Pontifícias, Mons. Diego Ravelli, o Santo Padre inicia o mês de abril celebrando a Santa Missa do Domingo de Ramos, em comemoração à entrada de Nosso Senhor Jesus Cristo em Jerusalém, às 10h (horário local), na Praça São Pedro.
Semana Santa do Papa Francisco
Na Quinta-feira Santa, 6 de abril, a partir das 9h30 (horário local), Francisco presidirá a Missa Crismal na Basílica de São Pedro. Já na Sexta-feira Santa, o Pontífice celebrará a Paixão do Senhor a partir das 17h, na Basílica de São Pedro. Mais tarde, às 21h15, ele irá até o Coliseu de Roma para participar da Via-Sacra da Paixão do Senhor.
No Sábado Santo, dia 8 de abril, o Santo Padre presidirá a Vigília Pascal na Noite Santa, na Basílica de São Pedro, a partir das 19h30. Por fim, no Domingo de Páscoa e da Ressurreição do Senhor, 9 de abril, a partir das 10h, o Pontífice presidirá a Santa Missa na Praça São Pedro. Ao meio-dia, da sacada da Basílica de São Pedro, Francisco dará a bênção ‘Urbi et Orbi’ da Páscoa.
Viagem do Pontífice à Hungria
O Departamento de Celebrações Litúrgicas Pontifícias confirmou a viagem apostólica do Papa Francisco à Hungria, programada para ocorrer entre os dias 28 a 30 de abril. Esta será a 41ª visita internacional do Pontífice e terá por lema ‘Cristo é o nosso futuro’. Em Budapeste o Santo Padre participará de encontros com as autoridades e a Igreja local. Haverá momentos especiais com crianças cegas, pobres, refugiados, além dos jovens e dos confrades de Francisco da Companhia de Jesus. (EPC)
Deixe seu comentário