Sacerdote católico sequestrado é assassinado em Camarões
“Que mensagem querem passar aqueles perseguem a Igreja neste país?”, questionou o Padre Stéphane Ateba.
Camarões – Obala (08/03/2023 16:54, Gaudium Press) A agência Fides, serviço noticioso das Pontifícias Obras Missionárias, informou que o corpo do Padre Olivier Ntsa Ebode foi encontrado sem vida em uma ferrovia que liga a comuna de Obala à capital Yaoundé, na República de Camarões.
Sequestradores se passaram por católicos para convencer o sacerdote de acompanhá-los
De acordo com relatos publicados pela imprensa local, o sacerdote católico havia sido sequestrado por um grupo de homens durante a noite entre 28 de fevereiro e 1º de março. Os criminosos alegavam que um de seus parentes estava doente e necessitava dos serviços religiosos do sacerdote.
Sem pestanejar o Padre Olivier concordou em entrar no automóvel deles para ir até o local para levar o sacramento à mulher desconhecida. Entretanto, durante o caminho ele foi assassinado e arremessado para os trilhos do trem. Seu corpo foi encontrado no início da manhã e levado para o necrotério de Obala.
Que mensagem querem passar aqueles que perseguem a Igreja neste país?
“Quem, há algum tempo, está gostando de matar padres neste país? Como é que um simples sacerdote pode assustar? Os Bispos, Padres e Pastores estão notando a ameaça do inimigo? Que mensagem querem passar aqueles perseguem a Igreja neste país?”, questionou o Padre Stéphane Ateba.
A morte do Padre Olivier causou grande comoção entre os fiéis da Igreja e da comunidade católica local onde o sacerdote “era conhecido pelo seu compromisso com a paz e a justiça social”. (EPC)
Deixe seu comentário