Santuário de Guadalupe registra aumento no número de peregrinações
Segundo Monsenhor Salvador Martínez, reitor da Basílica de Guadalupe, o santuário mariano “recuperou o ímpeto que tinha antes” da pandemia.
México – Guadalupe (03/03/2023 14:50, Gaudium Press) Após dois anos de restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, localizada na Cidade do México, registrou um aumento no número de peregrinos.
Santuário recuperou o ímpeto que tinha antes
Segundo Monsenhor Salvador Martínez Ávila, reitor da Basílica de Guadalupe, o santuário mariano “recuperou o ímpeto que tinha antes”. Em entrevista à ACI Prensa, ele explicou que “algumas peregrinações tiveram de ser suspensas por dois anos, outras até três”, porém, agora muitas delas recuperaram sua força e voltaram a visitar a Basílica.
Retorno gradual dos peregrinos à Basílica de Guadalupe
No ano de 2020, por conta da pandemia, as peregrinações à Basílica de Guadalupe foram suspensas e o acesso ao Santuário Mariano permaneceu fechado na festa da padroeira, 12 de dezembro. No ano seguinte, as autoridades permitiram o acesso ao Santuário, porém sob um protocolo especial. Somente em dezembro de 2022, o Santuário foi reaberto aos peregrinos de forma total, atingindo-se o número histórico de 12,5 milhões de visitantes.
Celebrações pelos 500 anos das aparições marianas
Como parte dos preparativos para a celebração pelos 500 anos das aparições marianas, ocorridas no ano de 1531, o Papa Francisco anunciou, no dia 12 de dezembro de 2022, uma novena de nove anos dedicada à Nossa Senhora de Guadalupe. No contexto desta novena e da próxima celebração do “segundo milênio da redenção em 2033”, a Basílica “retomou um vigor muito perceptível neste ano de 2023”, afirmou Monsenhor Martínez. (EPC)
Deixe seu comentário