Número de católicos nas Filipinas cresce para mais de 85 milhões
Esse impressionante aumento no número de católicos em todo o país asiático representa 78,8% dos mais de 108 milhões de filipinos.
Filipinas – Manila (27/02/2023 16:46, Gaudium Press) O censo realizado nas Filipinas revelou que o país continua predominantemente católico. De acordo com o levantamento estatístico, entre os anos de 2015 e 2020 a população católica no país cresceu em cerca de cinco milhões.
Esse impressionante aumento no número de católicos em todo o país asiático representa 78,8% dos mais de 108 milhões de filipinos. No total, são mais de 85 milhões de pessoas que relataram se identificar com o catolicismo e sua doutrina.
Proporção de católicos excedeu os 50% em quase todas as regiões das Filipinas
Apesar do censo de 2015 ter divulgado um número maior (79,5%) na porcentagem de católicos em comparação com o de 2020, é preciso ter em conta o aumento de quase dez milhões no número de habitantes entre estes anos.
Em todas as regiões, a proporção de católicos excedeu os 50%, exceto na região autônoma de Bangsamoro, no Mindanao muçulmano, onde apenas 5,3% se identificaram com o catolicismo romano. De todas as regiões do país, a região de Bicol representou a maior proporção de católicos Ramon em 93,5%, seguida por Visayas orientais em 92,3% e Visayas centrais em 90,5%.
Terceira maior população católica do mundo
Foram os exploradores espanhóis que, no século XVI, levaram o cristianismo ao país evangelizando os seus habitantes. A Igreja Católica nas Filipinas conta atualmente com 72 Dioceses em 16 Províncias Eclesiásticas. Além disso, o país possui a terceira maior população católica do mundo, depois do Brasil e do México. (EPC)
Deixe seu comentário