Papa Francisco recebe presidência da CNBB no Vaticano
Essa visita anual já faz parte de uma tradição da presidência da CNBB com o objetivo de manifestar proximidade com o pontífice.
Cidade do Vaticano (09/02/2023 15:34, Gaudium Press) O Papa Francisco recebeu na manhã desta quinta-feira, 9, a visita dos membros da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Dom Jaime Spengler, Dom Mário Antonio da Silva e Dom Joel Portella Amado.
Visita anual faz parte de uma tradição da presidência da CNBB
Em entrevista à Rádio Vaticano, Dom Joel Portella Amado explicou que essa visita anual já faz parte de uma tradição da presidência da CNBB com o objetivo de manifestar proximidade com o pontífice. “Não somos apenas a maior Conferência numericamente falando, mas expressamos essa realidade vindo aqui anualmente estando com ele, sendo confirmados no caminho de comunhão que foi um ponto que ele destacou muito na conversa e também ao longo dos Dicastérios”, ressaltou.
Indicações de comunhão dadas pelo Papa
Dom Mário Antonio da Silva tratou sobre indicações de comunhão dadas pelo Papa, tendo em vista o processo Sinodal que estamos vivenciando e também de proximidade. “Foi tocante quando falamos com ele da realidade dos nossos seminários, da beleza também da nossa vida apostólica, ele dizia para nós que o seminário seja sempre um local de profunda espiritualidade, de séria educação acadêmica, de boa convivência comunitária e de uma sadia Apostolicidade. O que vale dizer vida missionária Pastoral”, frisou.
Fortalecer o vínculo da unidade da comunhão
Já Dom Jaime Spengler contou que o encontro com o Papa é sempre uma oportunidade para fortalecer o vínculo da unidade da comunhão. “Como sempre muito acolhedor, mas também ao mesmo tempo muito atento àquilo que a Igreja no Brasil vem desenvolvendo, e ao mesmo tempo atento à situação do nosso povo. Como Pai, como irmão, a sua orientação, a sua palavra segura e objetiva, clara, de fé, para que juntos possamos levar a termo a obra iniciada”, sublinhou. (EPC)
Deixe seu comentário