Igreja tem sacrário roubado na Espanha
Uma paróquia da diocese de Madri, Espanha, foi profanada e teve o sacrário roubado na madrugada da última quarta-feira, 8 de fevereiro
Redação (09/02/2023 13:10, Gaudium Press) A paróquia de São Pedro Apóstolo, na cidade de Lozoyuela-Navas-Sieteiglesias, distante 70 quilômetros da capital e pertencente à arquidiocese de Madri, foi invadida na madrugada da última quarta-feira, 8 de fevereiro.
O sacrário da igreja bem como as hóstias consagradas que aí estavam depositadas foram roubados. As doações feitas pelos fiéis, junto ao local onde se acendem as velas, também foram roubadas.
A sacristia da paróquia foi totalmente revirada pelos ladrões que buscavam outros objetos de valor. A arquidiocese de Madri informou que uma Missa de reparação será celebrada em breve na igreja profanada.
O prefeito da cidade de Lozoyuela-Navas-Sieteiglesias, Fran Díaz Rodríguez, fez um comunicado oficial sobre a profanação.
Ele afirmou que o vandalismo é um atentado contra o patrimônio e também contra a liberdade religiosa.
Ele informou que a Guarda Civil está investigando o caso e pediu a colaboração das pessoas que tenham quaisquer informações capazes de identificar os responsáveis. (FM)
Deixe seu comentário