Chile: outra imagem de Nossa Senhora intacta após incêndio
Mais uma imagem de Nossa Senhora que permanece intacta após um devastador incêndio no Chile.
Redação (08/02/2023 10:16, Gaudium Press) Os incêndios florestais, que começaram na primeira semana de fevereiro, estão devastando algumas regiões do Chile, e já deixaram pelo menos 26 mortos e mais de mil feridos, segundo o último balanço feito pelo Serviço Nacional de Prevenção e Resposta a Catástrofes. Ainda estão atualmente ativos 260 incêndios, que devastaram 274.000 hectares.
Em Santa Juana, das 16 paróquias da região, apenas três permanecem de pé. O pároco, Pe. Ricardo Valencia, relatou que, no primeiro dia dos incêndios, saiu para visitar todas as capelas, “porque eu precisava emocionalmente ver minhas capelas, porque me sinto prejudicado. São as capelas onde celebramos a fé com os irmãos, vigílias e casamentos”.
Em cada uma das capelas danificadas, ele registrou fotos e gravou vídeos, mas com a intenção de fazer “uma visita muito breve, porque me interessava chegar às famílias, aos agentes comunitários”. No entanto, no meio dos escombros de uma das capelas da comuna de Santa Juana que foi destruída pelos incêndios, ele encontrou intacta uma imagem da Virgem Maria.
A imagem de Nossa Senhora está localizada no setor Três Rosas, onde ficava a capela San Ignacio de Loyola, e foi trazida no verão de 2020 pelos missionários do Duoc Concepción, que “conheceram a comunidade em meio a uma crise social”.
O pároco teve que ficar mais tempo perto da imagem de Nossa Senhora, porque muitas pessoas chegavam, e queriam “rezar junto à imagem de Maria, pois sentiam que a Virgem junto a uma capela incendiada era como se Nossa Senhora estivesse ao lado delas”.
“Queria passar três minutos e, no entanto, passei mais de meia hora com pessoas que me diziam ‘Padre, vim rezar’. Tive que ficar com elas e foi uma graça e uma alegria para mim”, ressaltou o Pe. Ricardo.
Durante uma visita à região, o Bispo Auxiliar de Concepción, Dom Bernardo Álvarez, tirou uma fotografia da imagem de Nossa Senhora em frente ao cruzeiro junto à capela incendiada. Esta fotografia foi posteriormente partilhada nas redes sociais pelo Arcebispo de Concepción, Monsenhor Fernando Chomali, que “permitiu que muitos irmãos soubessem do incêndio, rezassem por nós, como Maria ao pé da cruz” contou o Pe. Ricardo Valencia.
Com informações iglesiadeconcepcion.cl
Deixe seu comentário