Igreja nas Filipinas inaugura Santuário dedicado a São João Paulo II
A Igreja de São João Paulo II tornou-se o 28º Santuário Nacional nas Filipinas.
Filipinas – Manila (31/01/2023 17:00, Gaudium Press) No último domingo, 29, a Conferência dos Bispos Católicos das Filipinas (CBCP) elevou o primeiro e único Santuário Diocesano do país dedicado a São João Paulo II a categoria de Santuário Nacional. A decisão foi tomada durante assembleia plenária dos Bispos.
Um presente da Igreja filipina para o mundo inteiro
Segundo Dom Ruperto Santos, Bispo da Diocese de Balanga, o novo Santuário Nacional, localizado na vila de Culis, na cidade de Hermosa, na província de Bataan, “é um presente da Igreja filipina para o mundo inteiro”.
O Santuário, dedicado ao Papa polonês, estava originalmente localizado no local onde São João Paulo II celebrou uma Santa Missa com refugiados no final dos anos 1970. Com o objetivo de acomodar mais peregrinos, o santuário foi transferido para Culis, entre as províncias de Bataan e Pampanga.
28º Santuário Nacional nas Filipinas
O novo edifício do Santuário foi dedicado novamente no dia 21 de fevereiro de 2021, no 40º ano da visita do Santo Padre ao campo de refugiados. A cerimônia ocorreu dentro de uma Santa Missa presidida pelo núncio apostólico nas Filipinas, Dom Charles Brown. Este é o 28º Santuário Nacional nas Filipinas. (EPC)
Deixe seu comentário