CNBB reprova a flexibilização do aborto por parte do governo
Não, contundente, ao aborto! “Diante de vós, a vida e a morte. Escolhe a vida!” (cf. Dt 30,19)
Redação (18/01/2023 10:02, Gaudium Press) O governo federal comunicou a saída do Brasil da Declaração do Consenso de Genebra, um acordo internacional em defesa da vida, por onde “não se deve promover o aborto como método de planejamento familiar em nenhum caso”.
Ademais, a ministra das Mulheres afirmou que irá defender o direito ao aborto legal durante sua gestão.
Por esse motivo, a CNBB divulgou uma nota na manhã desta quarta-feira, 18 de janeiro, reprovando “a toda e qualquer iniciativa que sinalize para a flexibilização do aborto”. E pede esclarecimento ao Governo Federal sobre esta desvinculação do Brasil com a Convenção de Genebra, considerando que a defesa do nascituro foi um compromisso assumido em campanha.
No comunicado, a CNBB ressalta que é “preciso lembrar que qualquer atentado contra a vida é também uma agressão ao Estado Democrático de Direito e configura ataques à dignidade e ao bem-estar social”, e “clama para que todos se unam na defesa e na proteção da vida em todas as suas etapas – missão que exige compromisso com os pobres, com as gestantes e suas famílias, especialmente com a vida indefesa em gestação”.
A íntegra do comunicado neste link.
Deixe seu comentário