Gaudium news > Nigéria: Sacerdote católico queimado até a morte

Nigéria: Sacerdote católico queimado até a morte

Um sacerdote católico morreu queimado neste domingo depois que bandidos incendiaram a casa paroquial.

Foto: Secretariado Católico da Nigéria (CSN), Conferência Episcopal Católica da Nigéria.

Foto: Secretariado Católico da Nigéria (CSN), Conferência Episcopal Católica da Nigéria.

Redação (15/01/2023 16:05, Gaudium Press) O corpo carbonizado do Padre Isaac Achi foi encontrado na casa paroquial da Igreja Católica de São Pedro e São Paulo, em Kafin-Koro, no centro da Nigéria, neste domingo, 15 de janeiro, de acordo com a Diocese Católica de Minna, na Nigéria.

Em um comunicado, o porta-voz da polícia, Wasiu Abiodun, declarou que “os bandidos tentaram entrar na residência, mas não conseguiram e atearam fogo na casa, e o reverendo padre morreu carbonizado”. Outro sacerdote da reitoria, Padre Collins Omeh, que estava na casa, foi baleado e ferido enquanto tentava escapar. Ele está sendo tratado em um hospital.

O Comissário de Polícia do Comando do Estado, Ogundele Ayodeji, enviou uma equipe de reforço para a área “e esforços estão em andamento para prender os assaltantes, enquanto as investigações sobre o trágico ataque foram iniciadas”.

Segundo o governador de Níger, Alhaji Sani Bello Abubakar: “Este é um momento triste. Para um sacerdote ser morto dessa maneira, significa que nem todos estamos seguros. Esses terroristas perderam o controle e uma ação drástica é necessária para acabar com essa carnificina em andamento”.

As autoridades nigerianas estão lutando para conter o aumento da violência nas regiões norte e central, onde grupos armados atacam comunidades rurais, matando milhares e sequestrando pessoas para resgate. Os ataques também visam figuras religiosas, como clérigos.

O Secretariado Católico da Nigéria (CSN) escreveu em seu site: “Nossas igrejas são atacadas todos os dias e nada está acontecendo. Que a alma de Frei Isaac Achi e as almas de todos os fiéis defuntos descansem em perfeita paz Amém”.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas