Gaudium news > Últimas palavras de Bento XVI: Senhor, eu te amo

Últimas palavras de Bento XVI: Senhor, eu te amo

Domingo à noite, os colaboradores da Cúria Romana puderam passar diante dos restos mortais do papa emérito no mosteiro Mater Ecclesiae.

Foto: Vatican News

Foto: Vatican News

Redação (01/01/2023 19:24, Gaudium Press) “Senhor, eu te amo”, essas palavras foram pronunciadas em italiano na noite de 30 para 31 de dezembro, por volta das 3 horas da manhã, por Bento XVI, enquanto um enfermeiro, ao seu lado, cuidava dele. “Bento XVI”, conta com emoção o seu secretário, Dom Georg Gänswein, “com um fio de voz, mas bem distinta, disse em italiano: “Senhor, eu te amo!”. Eu não estava lá na hora, mas o enfermeiro me contou logo depois. Estas foram as suas últimas palavras compreensíveis, porque depois já não conseguia mais se expressar”.

No sábado de manhã, imediatamente após ser informado da morte de Bento XVI, Francisco dirigiu-se ao mosteiro Mater Ecclesiae por volta das 10h.

Ele rezou junto ao corpo que se encontra na capela da Mater Ecclesiae, sob um crucifixo, ao lado do presépio e de uma árvore de Natal. O Papa Bento usa a mitra e as vestes litúrgicas vermelhas, sem o pálio. Parentes do falecido papa e vários cardeais foram os primeiros a passarem diante de seus restos mortais, alguns se ajoelharam e rezaram.

Segunda-feira, 2 de janeiro, a partir das 9 horas e durante três dias até a missa de exéquias – que será presidida por Francisco, na Praça de São Pedro – os restos mortais do Papa emérito serão expostos à veneração dos fiéis na Basílica Vaticana.

Uma cerimônia privada precedeu a transladação do corpo para a capela do mosteiro Mater Ecclesiae.

Com informações Vatican News.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas