Sangue de San Gennaro se liquefaz pela terceira vez em 2022
San Gennaro, santo padroeiro de Nápoles, foi um Bispo católico martirizado durante a perseguição cristã do imperador Diocleciano.
Itália – Napóles (16/12/2022 15:44, Gaudium Press) Às 10h56 desta sexta-feira, 16, ocorreu, pela terceira vez em 2022, o milagre da liquefação do Sangue de San Gennaro. As outras duas vezes que a relíquia se liquefez este ano foi nos dias 30 de abril e 19 de setembro.
O prodígio, que aconteceu na Capela do Tesouro de São Januário, na Catedral de Nápoles, foi acompanhado por muitos fiéis. Durante a manhã, Monsenhor Vincenzo De Gregorio, o abade do tesouro da capela, abriu o cofre contendo o relicário e o sangue permanecia sólido, somente algumas horas depois que o mesmo se liquefez.
Milagre costuma se repetir em datas específicas
Normalmente o milagre costuma ocorrer anualmente em três ocasiões: no primeiro domingo de maio; na festa de São Gennaro, celebrada no dia 19 de setembro; e no dia 16 de dezembro, quando se recorda o milagre produzido pela intercessão do Santo que evitou uma catástrofe após a erupção do vulcão Vesúvio em 1631.
Anualmente, nestas três datas o relicário é exibido aos fiéis que se reúnem para conferir se o milagre aconteceu. Apesar de não ter recebido o reconhecimento oficial da Igreja, o milagre é conhecido e aceito localmente.
Aviso de um desastre?
Quando o sangue não se liquefaz, os habitantes de Nápoles interpretam como um aviso de que poderá acontecer algum desastre e por este motivo são convidados a rezar orações penitenciais, tais como o salmos “Miserere”, pedindo perdão a Deus pelos pecados cometidos. (EPC)
Deixe seu comentário