Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova, morre aos 85 anos
O velório do religioso teve início na manhã desta terça-feira (13), no Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista (SP), e seguirá até o quinta-feira (15).
Cachoeira Paulista – São Paulo (13/12/2022 10:24, Gaudium Press) Na noite desta segunda-feira, 12, Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, faleceu aos 85 anos, Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova. O religioso estava em sua casa em Cachoeira Paulista (SP).
De acordo com a Canção Nova, a causa da morte foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora. Monsenhor Abib, que fazia tratamento quimioterápico de um mieloma múltiplo desde maio de 2021, deixou o hospital na última quinta-feira (8) após ficar um mês internado para tratamento de uma pneumonia.
O velório de Monsenhor Jonas Abib teve início na manhã desta terça-feira (13) e seguirá até quinta (15), no Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista (SP).
Quem foi Monsenhor Jonas Abib?
Nascido no dia 21 de dezembro de 1936, em Elias Fausto (SP), Jonas Abib ingressou no seminário da Sociedade São Francisco de Sales, os salesianos, aos 12 anos. Foi ordenado sacerdote em 8 de dezembro de 1964, com o lema “Feito tudo para todos”.
No dia 2 de fevereiro de 1978, fundou a Comunidade Canção Nova, que atualmente possui mais de 1300 membros no Brasil e no exterior. No ano de 2008 esta comunidade recebeu o reconhecimento pontifício, se tornando uma associação de fiéis internacional de direito pontifício. Em 17 de outubro de 2007, Jonas Abib recebeu o título de monsenhor pelo papa Bento XVI, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Igreja. (EPC)
Deixe seu comentário