Oração pela paz na Basílica de São Nicolau
No dia 21 de dezembro será realizada uma vigília de oração pela paz na Basílica de São Nicolau, na cidade de Bari.
Redação (08/12/2022 16:54, Gaudium Press) Neste período de guerra e conflitos em que vivemos, a Igreja na Itália fará um momento de oração pela paz junto ao túmulo de São Nicolau, santo venerado por pelos ucranianos e russos.
A iniciativa, promovida pela Conferência Episcopal Italiana e pela Arquidiocese de Bari-Bitonto, acontecerá no dia 21 de dezembro, poucos dias antes da solenidade do Natal, na Basílica de San Nicola (São Nicolau), às 18h30. A vigília de oração será presidida pelo Cardeal Matteo Zuppi, Arcebispo de Bolonha e Presidente da CEI.
“Vivemos dias difíceis e os enfrentamos – sublinha o cardeal Zuppi – com sentimentos contraditórios, porque os medos e as angústias causadas pela guerra, pelas guerras em geral, correm o risco de ofuscar a luz do Natal. Por isso, queremos rezar juntos para invocar o dom da paz no coração de cada um e de toda a humanidade; encontrar, naquele Menino que nasce, a ternura que nos permite ver no outro um irmão e uma irmã e a força para romper as cadeias do mal que aprisionam o mundo.
“Pedimos a intercessão de São Nicolau, homem de paz e de comunhão, para que aqueles que governam os destinos das nações saibam colocar o amor antes do ódio, o bem comum antes dos interesses particulares, o diálogo antes do ruído das armas”.
Para Dom Giuseppe Satriano, Arcebispo de Bari-Bitonto, “invocar a paz não é a atitude fácil e confortável de quem se desvincula da história, mas o ato mais revolucionário que a história pode conhecer, pois exige a coragem de desarmar os corações de qualquer forma de orgulho e de buscar aquela fraternidade necessária para construir uma renovada humanidade”.
A Vigília de 21 de dezembro “será um espaço de graça no qual se unirão as outras dioceses italianas e se tornará um forte momento para elevar nossa súplica ao Senhor, pela intercessão de São Nicolau, o vitorioso”.
Com informações chiesacattolica.it.
Deixe seu comentário