Gaudium news > Texas: ex-cristãos são ‘desbatizados’ em ritual satânico

Texas: ex-cristãos são ‘desbatizados’ em ritual satânico

Eles impuseram uma cruz invertida na testa, e o ‘celebrante’ disse ‘Salve Satanás’.

Foto: Screenshot Instagram teve viral

Foto: Screenshot Instagram teve viral

Redação (16/11/2022 10:48, Gaudium Press) Diversos meios de comunicação noticiaram o “desbatismo” a que alguns foram submetidos em Tyler, Texas, promovido pelo templo satânico Dallas-For Worth.

Eles se arrependeram de terem sidos batizados na fé cristã, e pagaram uma taxa de 10 dólares para que duas pessoas mascaradas da organização The Satanic Temple os desbatizassem. O ritual consistia em fazer, na testa, uma cruz invertida com lama preta. Em seguida, os mascarados pronunciaram a frase “Salve Satã”. Posteriormente, receberam um certificado de participação nesse ato.

Os vídeos que mostram esse rito se tornaram virais e, com eles, também as reações em sua grande maioria negativas. “Vocês vão se arrepender disso”, “essa é uma das coisas mais assustadoras que já vi”, disseram alguns internautas.

Doutrina católica sobre o batismo

Não existe a possibilidade de desbatismo, porque, como ensina a doutrina católica, este sacramento ‘imprime carácter’ em que o recebe validamente, ou seja, “imprime na alma um sinal espiritual indelével (charactere) da sua pertença a Cristo. Este marca não é apagada por nenhum pecado, embora o pecado impeça o Batismo de produzir frutos de salvação (cf. DS 1609-1619). Ministrado uma vez por todas, o Batismo não pode ser repetido. (CIC nº 1272)

O Sacramento do Batismo, início da vida da graça na alma humana: “constitui o nascimento para uma nova vida em Cristo”, “é necessário à salvação” (Catecismo, n. 1277), obtém “perdão do pecado original e de todos os pecados pessoais”, e é “o nascimento para a vida nova, pela qual o homem se torna filho adotivo do Pai, membro de Cristo, templo do Espírito Santo. Pela própria ação do Batismo, o batizado é incorporado à Igreja, Corpo de Cristo, e torna-se participante do sacerdócio de Cristo. (CIC, n. 1279)

Com o Batismo recebe-se o ‘mecanismo sobrenatural’, ou seja, as virtudes infusas, os dons do Espírito Santo e a presença Trinitária que, entretanto, se perdem com o pecado mortal. Porém, o caráter batismal e a fé permanecem na alma batizada e no pecado de maneira ‘informe’, e esta permanência é semente e possibilidade de recuperar todos esses dons com a confissão sacramental ou a contrição perfeita.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas