Cemitério católico é vandalizado na noite de Halloween
O cemitério católico de Minnesota foi vandalizado na última noite de Halloween. Pichações desrespeitosas e satânicas foram feitas nos túmulos e nas imagens do cemitério
Redação (04/11/2022 11:30, Gaudium Press) O cemitério católico de Minnesota, nos Estados Unidos, foi vandalizado na noite do dia 31 de outubro, na festa de Halloween.
O diretor do cemitério Calvary, na diocese de Rochester, Steven Flynn, declarou que cinco paredes comemorativas, duas lajes de sepulturas, um Cristo e uma cruz foram pichados pelos vândalos.
As frases das pichações são obscenas, ultrajantes e satânicas como, por exemplo, “Em Satanás, nós temos confiança”. A equipe de colaboradores do cemitério trabalha para reparar e limpar os traços do vandalismo.
Flynn declarou que ficou enfurecido ao ver as pichações, especialmente porque o dia 2 de novembro é o principal dia do cemitério, data na qual as pessoas vêm visitar seus entes falecidos.
Friends, please see my full statement regarding the act of vandalism that occurred at Calvary Cemetery here in the Diocese of Winona-Rochester: pic.twitter.com/CdW6PXUQRv
— Bishop Robert Barron (@BishopBarron) November 2, 2022
Declaração do Bispo
Dom Robert Barron, Bispo de Winona-Rochester, em Minnesota, publicou uma declaração acerca da profanação: “Eu gostaria de expressar minha indignação com esta profanação e minha garantia de orações pelas famílias daqueles cujos lugares de descanso final foram tão desonrados”.
O Bispo também se mostrou disposta a visitar o cemitério após os trabalhos de reparação para abençoá-lo e consagrá-lo mais uma vez: “Comprometo-me a abençoar e consagrar novamente este espaço sagrado”.
Dom Barron afirmou igualmente que a diocese está disposta a colaborar com a polícia para investigar e garantir que os responsáveis respondam na justiça pelos atos cometidos. (FM)
Deixe seu comentário