Gaudium news > Cemitério católico é vandalizado na noite de Halloween

Cemitério católico é vandalizado na noite de Halloween

O cemitério católico de Minnesota foi vandalizado na última noite de Halloween. Pichações desrespeitosas e satânicas foram feitas nos túmulos e nas imagens do cemitério

“É muito triste, desafortunado e lamentável que a polícia, cedendo à pressão de alguns estranhos, tenha retirado à força a imagem do Senhor Jesus”, expressou o Arcebispo.

Redação (04/11/2022 11:30, Gaudium Press) O cemitério católico de Minnesota, nos Estados Unidos, foi vandalizado na noite do dia 31 de outubro, na festa de Halloween.

O diretor do cemitério Calvary, na diocese de Rochester, Steven Flynn, declarou que cinco paredes comemorativas, duas lajes de sepulturas, um Cristo e uma cruz foram pichados pelos vândalos.

As frases das pichações são obscenas, ultrajantes e satânicas como, por exemplo, “Em Satanás, nós temos confiança”. A equipe de colaboradores do cemitério trabalha para reparar e limpar os traços do vandalismo.

Flynn declarou que ficou enfurecido ao ver as pichações, especialmente porque o dia 2 de novembro é o principal dia do cemitério, data na qual as pessoas vêm visitar seus entes falecidos.

Declaração do Bispo

Dom Robert Barron, Bispo de Winona-Rochester, em Minnesota, publicou uma declaração acerca da profanação: “Eu gostaria de expressar minha indignação com esta profanação e minha garantia de orações pelas famílias daqueles cujos lugares de descanso final foram tão desonrados”.

O Bispo também se mostrou disposta a visitar o cemitério após os trabalhos de reparação para abençoá-lo e consagrá-lo mais uma vez: “Comprometo-me a abençoar e consagrar novamente este espaço sagrado”.

Dom Barron afirmou igualmente que a diocese está disposta a colaborar com a polícia para investigar e garantir que os responsáveis respondam na justiça pelos atos cometidos. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas