Milhares de fiéis participam de peregrinação anual ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Bangladesh
As celebrações contaram com uma vigília, uma Adoração Eucarística, uma Via Sacra e a recitação do Santo Rosário, seguido por uma procissão à luz de velas.
Bangladesh – Baromari (04/11/2022 15:28, Gaudium Press) Por volta de 30 mil católicos participaram da peregrinação anual ao santuário dedicado a Nossa Senhora de Fátima, na Paróquia de Baromari, pertencente à Diocese de Mymensingh, Bangladesh. A celebração comunitária foi presidida pelo Padre Gabriel Corraya, vigário geral da Arquidiocese de Daca.
Diversas celebrações religiosas
As celebrações contaram com uma vigília, uma Adoração Eucarística, uma Via Sacra e a recitação do Santo Rosário, seguido por uma procissão à luz de velas que percorreu as colinas próximas ao Santuário mariano, construído em 1997, como resposta aos apelos do então Papa João Paulo II que exortou aos fiéis para que realizassem uma peregrinação de Fé antes do Jubileu Ano de 2000.
Ação de graças pelos favores recebidos
Muitos católicos realizaram a peregrinação como sinal de ação de graças pelos favores recebidos e por estarem protegidos durante a pandemia do Covid-19. De acordo com o Padre Corraya, os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Nossa Senhora de Fátima são uma exortação a todos para que rezem o Santo Rosário e se mortifiquem.
Diocese de Mymensingh
A Diocese de Mymensingh possui 85 mil fiéis espalhados por dezoito paróquias. Apesar de ser uma minoria minúscula no país de maioria muçulmana, a Igreja Católica é muito apreciada por suas instituições educacionais de primeira classe e contribuições para a saúde, além do seu trabalho humanitário entre as tribos. (EPC)
Deixe seu comentário