Alemanha: Igreja fechada para economizar energia
Medida drástica na Diocese de Münster, a segunda maior da Alemanha: devido ao aumento dos custos de energia, está se fechando uma igreja.
Redação (02/11/2022 17:03, Gaudium Press) A Paróquia católica de Sonsbeck fechou a Igreja de Santa Maria Madalena. A medida foi tomada devido ao aumento dos preços da energia na semana passada. “Pensamos muito sobre a reação das pessoas, e é claro que algumas ficarão muito tristes com isso”, declarou o Pe. Günter Hoebertz, pároco da Igreja de Santa Maria Madalena Sonsbeck, ao jornal Rheinische Post. Enquanto as missas dos dias de semana foram transferidas para outra igreja, a missa de sábado à noite foi cancelada.
A paróquia decidiu desligar os aquecedores a gás nas igrejas que ainda estão abertas. A decisão de fazê-lo foi tomada pelo conselho da igreja e pelo conselho paroquial: “Não podemos esperar que a população se aqueça menos e nós mesmos não o façamos”, declarou o Pe. Hoebertz. Como igreja devemos dar o exemplo e tentar “manter os preços suportáveis para os outros através de um consumo mais baixo”.
Se sem aquecimento ficar muito frio nessas igrejas alternativas, elas também serão fechadas e as missas serão transferidas para um salão paroquial modernizado. As medidas serão aplicadas inicialmente até a Quarta-feira de Cinzas. No entanto, a igreja será aberta no Natal e – mediante solicitação – para funerais.
Com informações Katholisch.de.
Deixe seu comentário