Papa Francisco recebe os presidentes da França e do Chipre em audiência
O Santo Padre conversou em audiência privada com o presidente da República de Chipre, Nicos Anastasiades, e no mesmo dia recebeu o presidente da França, Emmanuel Macron.
Cidade do Vaticano (24/10/2022 15:47, Gaudium Press) Na manhã desta segunda-feira, 24, o Papa Francisco recebeu em audiência o presidente da República de Chipre, Nicos Anastasiades, e o presidente da França, Emmanuel Macron.
Encontro com o presidente da República de Chipre
O primeiro, após o encontro com o Santo Padre, também foi recebido pelo Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado, e o Arcebispo Paul Richard Gallagher, Secretário para as Relações com os Estados e as Organizações Internacionais.
Segundo nota emitida pela Sala de Imprensa da Santa Sé, “durante o cordial encontro na Secretaria de Estado, foi expresso apreço pelas boas relações bilaterais existentes e pela intenção de desenvolver ainda mais a cooperação em áreas de interesse mútuo, entre as quais o acolhimento de refugiados”.
Também se tratou sobre “o processo de reunificação da ilha e a situação no Mediterrâneo oriental e de toda a Região esperando-se que os problemas existentes sejam abordados através do diálogo”.
Audiência com o presidente da França, Emmanuel Macron
Ainda na parte da manhã, o Pontífice esteve com Emmanuel Macron. Esta foi a terceira vez, desde o início de seu mandato, que o presidente francês se encontra com Francisco. Ao longo da audiência, que durou 55 minutos, foram tratadas “questões internacionais, começando pelo conflito na Ucrânia, com especial atenção à situação humanitária. Também foi dada especial consideração à região do Cáucaso, ao Oriente Médio e à África”.
Durante a troca de presentes, Macron ofereceu ao Papa uma edição rara da primeira edição em francês da obra ‘Paz Perpétua’ de Immanuel Kant, datada de 1796. Já o Pontífice retribuiu com uma medalha de bronze, emoldurada em mármore, retratando São Pedro e a colunata. Além disso, também foram entregues ao presidente francês os documentos papais, a Mensagem pela Paz deste ano, o Documento sobre a Fraternidade Humana e o livro sobre a Statio Orbis de 27 de março de 2020, editado por Lev. (EPC)
Deixe seu comentário