Cardeal Müller irá à Espanha para lembrar João Paulo II e comemorar Bento XVI
O cardeal participará da celebração do 40º aniversário da primeira visita do Papa polonês à Espanha, e do congresso pelo 95º aniversário de Ratzinger.
Redação (23/10/2022 20:09, Gaudium Press) 1982: Há 40 anos João Paulo II fez sua primeira visita apostólica à Espanha, das cinco que realizou. Naqueles dias, o país ibérico saiu em peso às ruas para ver e ouvir o Papa polonês, iniciando uma relação muito forte e próxima entre ele e os espanhóis. João Paulo II visitou 18 cidades nessa ocasião e fez 57 discursos em apenas 10 dias, sob o lema Testemunhas de Esperança.
Para celebrar o aniversário dessa primeira visita, o Instituto Karol Wojtyla – São João Paulo II realizará uma jornada comemorativa na noite de 25 de outubro, no Real Cassino de Madrid, que terá como um dos seus principais oradores o Cardeal Gernard Ludwig Müller, Prefeito Emérito da Congregação para a Doutrina da Fé. O cardeal alemão falará sobre João Paulo II e a Nova Evangelização – Fonte de renovação moral e espiritual.
No dia seguinte, o Cardeal Müller participará do Congresso organizado pela Universidade San Pablo CEU, a Fundação Christiana Virtus, a Associação de Teologia Eclesiástica e os discípulos de Bento XVI, para comemorar o 95º aniversário do Papa Ratzinger. Peter Seewald, biógrafo de Bento XVI, Dom Juan Antonio Reig Pla e Dom Ignacio Munilla também estarão presentes nesse congresso.
Na mesma linha, na segunda-feira, 7 de novembro, a associação E-Cristians, a Faculdade de Comunicação, Educação e Humanidades da UAO-CEU e o Instituto CEU de Humanidades Ángel Ayala organizam uma mesa redonda intitulada São João Paulo II: Ontem e hoje.
O evento contará com a participação de Dom José Ignacio Munilla, Bispo de Orihuela-Alicante.
Com informações ReligionEnLibertad.
Deixe seu comentário