Diocese de Crato se prepara para beatificação da mártir Benigna
A celebração será presidida na próxima segunda-feira, dia 24 de outubro, pelo Cardeal Leonardo Steiner, Arcebispo de Manaus.
Ceará – Crato (20/10/2022 10:29, Gaudium Press) Na próxima segunda-feira, dia 24 de outubro, será realizada a cerimônia de beatificação da jovem Benigna Cardoso. A celebração, que será presidida às 15h pelo Cardeal Leonardo Steiner, Arcebispo de Manaus, no Parque de Exposições da Expocrato, deverá ser acompanhada por cerca de 60 mil fiéis.
Complexo religioso em memória da Menina Benigna
A capela e memorial em homenagem a futura Beata brasileira, localizada em sua terra natal, Santana do Cariri, está sendo ampliada, visando um possível aumento de público após a cerimônia de beatificação. Anualmente, milhares de devotos realizam romarias e caravanas até o local para manifestar sua devoção à Menina Benigna.
“Quando mergulhamos na história de vida desta Serva de Deus, experimentamos essa fidelidade, ela deixa essa mensagem de se manter na fidelidade, a se afastar de tudo aquilo que nos desfigura para que a graça de Deus esteja presente em nós. Sua história é um grande convite a nos mantermos firmes nessa fidelidade a Deus”, afirmou o Padre Sebastião Monteiro, membro da comissão de preparação para a beatificação.
Breve história de Benigna Cardoso
Nascida em Santana do Cariri no ano de 1928, aos 13 anos de idade Benigna Cardoso foi assassinada por um jovem que a tentou violentar. Morreu defendendo sua virgindade. Preferiu a morte do que a ofensa a Deus pecando contra a castidade.
Após sua morte, a menina Benigna passou a ser venerada como mártir na Região do Cariri, seu exemplo de virtude e defesa da Castidade espalhou-se por todo estado do Ceará e também fora dele, inspirando promessas e pedidos de intercessão de devotos que muitas vezes vão até Santana do Cariri agradecer a graças alcançadas. (EPC)
Deixe seu comentário