Catedral de Manila abre aos fiéis a “Capela das almas abençoadas”
O objetivo é oferecer um espaço de oração, especialmente para aquelas pessoas que não podem visitar os cemitérios pessoalmente.
Filipinas – Manila (19/10/2022 16:53, Gaudium Press) A Catedral de Manila abriu ao católicos da Arquidiocese sua “Capela das Almas Abençoadas”. De acordo com o reitor da catedral, Padre Reginald Malicdem, o objetivo é oferecer um espaço de oração, especialmente para aquelas pessoas que não podem visitar os cemitérios pessoalmente.
Orações pelos entes queridos que partiram
“Os fiéis que desejarem poderão visitar a capela para acender velas e oferecer orações por seus entes queridos que partiram”, afirmou o sacerdote. Além disso, os católicos também podem reservar intenções da Santa Missa pelas almas que partiram, que serão oferecidas em todas as celebrações eucarísticas na catedral no primeiro domingo de novembro.
A capela, que ficará aberta diariamente das 7h às 17h até o dia 9 de novembro, apresenta um relevo em mármore de Nossa Senhora Refúgio dos Pecadores e uma réplica da Pietá de Michelangelo.
Abertura dos cemitérios
Entre os dias 1 e 2 de novembro, datas nas quais são celebrados o Dia de Todos os Santos e o Dia de Finados, os cemitérios de todo o país ficam lotados de pessoas que recordam de seus entes queridos. Nos últimos dois anos, por conta das restrições impostas pela pandemia, alguns cemitérios foram fechados nestas datas para evitar a propagação da Covid-19. (EPC)
Deixe seu comentário