“O sacerdócio sem Nossa Senhora está fadado ao fracasso”, assegura Bispo
Dom Renato Mayugba convocou os padres para que olhem para Nossa Senhora como modelo perfeito para o ministério sacerdotal.
Laoag – Filipinas (14/10/2022 16:49, Gaudium Press) “O sacerdote que não invoca Maria como parte de seu ministério pastoral está fadado ao fracasso”, foi o que assegurou o Bispo de Laoag, Dom Renato Mayugba, durante uma Santa Missa na Escola de Teologia Imaculada Conceição (ICST), na cidade de Vigan, Filipinas.
Nossa Senhora é o modelo perfeito do ministério sacerdotal
O prelado convocou os padres locais para que olhem para Nossa Senhora como modelo perfeito para o ministério sacerdotal e ainda afirmou que eles não podem ser sacerdotes sinodais se não têm Maria como companheira em sua vida sacerdotal.
“A Santíssima Mãe exemplificou o que é uma Igreja sinodal. Ela esteve presente em todos – em todos os lugares, em todas as dioceses, em todas as paróquias, em todas as casas”, ressaltou em seu sermão. A liturgia concluiu a Grande Celebração Mariana de três dias pelos 200 anos da ICST.
Visita de diversas imagens de Nossa Senhora
Ao longo do evento diversas imagens de Nossa Senhora visitaram o seminário, dentre as quais se destacam as seguintes invocações marianas: Nossa Senhora de Piat de Cagayan; Nossa Senhora de Guibang de Isabela; Nossa Senhora do Mar Cautiva; Nossa Senhora de Namacpacan de La Union; La Virgen Milagrosa de Badoc de Ilocos Norte; e Nossa Senhora de Covadonga de Benguet.
Outras imagens marianas que participaram das celebrações foram as de: Nossa Senhora da Boa Colheita de Nueva Vizcaya; Nossa Senhora da Caridade de Ilocos Sur; Nossa Senhora do Rosário de Manaoag em Pangasinan; Nossa Senhora de La Salette; e uma imagem da Imaculada Conceição. Após a Santa Missa, as imagens foram levadas pela cidade em uma procissão que contou com a presença de milhares de peregrinos e devotos. (EPC)
Deixe seu comentário