Gaudium news > Mais de duzentos jovens recebem o sacramento da crisma em Bangladesh

Mais de duzentos jovens recebem o sacramento da crisma em Bangladesh

A cerimônia, que contou com a participação de mais de 1500 fiéis, ocorreu na paróquia de Tejgaon, uma das maiores de Bangladesh.

Mais de duzentos jovens recebem o sacramento da crisma em Bangladesh

Foto: Divulgação/Agência Fides.

Bangladesh – Dhaka (14/10/2022 09:57, Gaudium Press) O Arcebispo de Dhaka, Dom Bejoy N’D Cruze, OMI, presidiu no início deste mês de outubro uma Santa Missa na qual 224 jovens receberam o sacramento da Confirmação e se declararam dispostos a proclamar o amor de Deus na família e na sociedade.

Ao receber a Confirmação, recebestes o Espírito Santo de Jesus Cristo

A cerimônia, que contou com a participação de mais de 1500 fiéis, ocorreu na paróquia de Tejgaon, uma das maiores de Bangladesh. Em sua homilia, o prelado se dirigiu aos crismandos ressaltando que “ao receber a Confirmação, recebestes o Espírito Santo de Jesus Cristo, que é o Espírito do amor. Com amor se pode superar tudo”.

“Estais unidos mais firmemente a Cristo; recebestes os sete dons do Espírito Santo dentro de vós, com um poder para difundir e defender, de palavra e de obra, a Fé, como verdadeiras testemunhas de Cristo; podeis confessar valentemente o nome de Cristo e não se envergonhar nunca dEle, estando sempre dispostos a dar a vida por Ele”, afirmou.

Os jovens necessitam de um alimento espiritual

Já o pároco da Paróquia de Tejgaon, Padre Subrato Boniface Gomes, convidou aos jovens e aos seus respectivos pais, a continuarem participando assiduamente da Santa Missa dominical, recordando que “além da educação escolar, os jovens também necessitam de um alimento espiritual que lhes ajude a crescer como pessoas”.

“Por isso peço a todos os pais que sigam participando da vida da paróquia, que vivam a Santa Missa dominical com seus filhos semanalmente e que participem das atividades pastorais e da vida comunitária”, exortou o sacerdote durante a cerimônia religiosa. Bangladesh é um país de maioria muçulmana: dos 165 milhões de habitantes apenas 400 mil se declaram católicos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas