Um milhão de crianças recitam o terço pedindo a paz mundial
A campanha é um incentivo para que crianças de todo o mundo rezem pedindo paz e unidade entre os homens, além de ensiná-las a procurar a ajuda de Deus nos momentos difíceis.
Redação (18/10/2022 15:00, Gaudium Press) No dia de hoje, 18 de outubro, ocorre mais uma edição da iniciativa anual de oração promovida pela Fundação de direito pontifício Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) intitulada “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”. A campanha é um incentivo para que crianças de todo o mundo rezem pedindo paz e unidade entre os homens, além de ensiná-las a procurar a ajuda de Deus nos momentos difíceis.
Nossa Senhora nos conduzirá nos braços amorosos de nosso Pai Celeste
Segundo explicou o Cardeal Mauro Piacenza, presidente internacional da AIS, “vendo à nossa volta tantas guerras e maldades, perseguições, doenças e medos que pesam sobre o nosso mundo, as pessoas podem perguntar-se: ‘é mesmo Deus que está no comando?’. Sim, é Ele, mas também devemos procurar suas mãos estendidas em nossa direção e nos agarrar a elas. Deus nos alcançou através de Maria. Acreditamos que, se rezarmos fielmente o Terço juntos, a Santa Mãe de Deus nos conduzirá como uma grande família nos braços amorosos de nosso Pai Celeste”.
Orações por países afetados pelas guerras, violência e pobreza
As orações deste ano são centradas nas guerras e desastres naturais que afetaram diversos países ao redor do mundo, de forma particular na triste situação de guerra, violência e pobreza vivida por habitantes da Ucrânia, Nigéria, Mianmar, Paquistão, no Oriente Médio e nas regiões africanas do Sahel. Todos são confiados de forma especial à intercessão da Mãe de Deus através da recitação do Santo Rosário por crianças dos cinco continentes.
Origem da campanha “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”
Iniciada em 2005 na Venezuela, a campanha atende às palavras do Santo Padre Pio que disse que “se um milhão de crianças rezarem o Rosário, o mundo mudará. Desta maneira, não apenas um milhão, mas muitos milhões de crianças de todo o mundo se unirão durante um dia, no mês do Rosário em outubro, para trazer um pouco mais de Céu à nossa terra”, ressalta o purpurado. Além disso, segundo o Cardeal, esta experiência tem demonstrado em várias ocasiões que a oração das crianças “tem um grande impacto”. (EPC)
Deixe seu comentário