Fiéis lotam o Santuário Nacional de Aparecida no dia da Padroeira do Brasil
Diferentemente dos últimos dois anos, quando os fiéis tiveram que aceitar as restrições impostas pela pandemia de Covid-19, este ano o Santuário Nacional voltou a receber a capacidade máxima de fiéis.
São Paulo – Aparecida (13/10/2022 13:19, Gaudium Press) Após dois anos de restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, localizado no interior de São Paulo, voltou a receber a capacidade máxima de fiéis durante as celebrações em honra à Padroeira do Brasil, no último dia 12 de outubro.
Por volta de 250 mil devotos visitaram o Santuário Nacional
Diferentemente de 2020, quando apenas pessoas ligadas à Igreja puderam assistir presencialmente às Santas Missas celebradas no Santuário, e de 2021, quando foi imposto um limite de 2,5 mil fiéis por celebração, este ano a capacidade de público para cada uma das sete Missas do dia foi de até 35 mil devotos.
O Santuário Nacional ficou repleto de fiéis ao longo de todo o dia. Todos os espaços destinados à devoção permaneceram cheios. Era possível ver a movimentação de milhares de devotos na Sala das Promessas, na Capela das Velas, no Pátio da Basílica, na Passarela da Fé e na própria Basílica Mariana. Para visitar o nicho onde a imagem milagrosa fica exposta alguns fiéis tiveram que enfrentar filas de até 40 minutos.
Maria nos ajuda a ter a esperança certa
O Superior Provincial da província de São Paulo da Congregação do Santíssimo Redentor, Padre Marlos Aurélio da Silva, presidiu a Missa da noite no Santuário Nacional. Durante sua homilia, o sacerdote concluiu as reflexões acerca do tema central da Novena da Padroeira, “Com Maria, caminhar juntos para construir uma Igreja missionária”.
“Maria nos ajuda a ter a esperança certa, porque Ela também teve esperança no seu Deus. E é para este mesmo Deus que Maria aponta e nos chama a contemplar e nos comprometer. E, acima de tudo, fazer com que o sonho não seja uma desilusão, mas uma festa da qual todos participem. Nosso Deus não é indiferente à nossa dor, às várias dores que temos e às esperanças que temos em nosso coração. Mas Ele deve contar sempre com a nossa participação, para que juntos consigamos tornar concreto esse reino, que é de Deus e todos nós”, ressaltou.
Consagração a Nossa Senhora Aparecida
Ainda na quarta-feira, 12, centenas de devotos de Nossa Senhora Aparecida se reuniram para participar da consagração à Mãe de Deus, cerimônia que é realizada anualmente pelos Missionários Redentoristas há quase 70 anos. O Padre redentorista Camilo Júnior foi quem presidiu o rito de consagração este ano durante a Solenidade da Padroeira do Brasil.
“A presença de cada devoto é benção de Deus para as nossas vidas. A sua Fé, a sua lágrima, o seu sorriso tudo isso é expressão do amor de Deus que vai tocando o nosso coração de alegria e nos enche de esperança. Obrigado por esse bonito testemunho de amor para Nossa Senhora, por ser de Cristo e querer aprender de Maria a trazer o Evangelho. Gratidão por esse testemunho de Fé e devoção”, destacou. (EPC)
Deixe seu comentário