Gaudium news > Intolerância religiosa: 28 imagens sacras são quebradas em igreja católica no Paraná

Intolerância religiosa: 28 imagens sacras são quebradas em igreja católica no Paraná

Através de um comunicado, Dom Walter Jorge, Bispo da Diocese de União da Vitória, lamentou o ocorrido manifestando sua profunda tristeza.

Intolerancia religiosa 28 imagens sacras sao quebradas em igreja catolica no Parana 3

Foto: Divulgação/Diocese de União da Vitória.

Paraná – São Mateus do Sul (11/10/2022 15:36, Gaudium Press) Na última segunda-feira, 10, a igreja matriz de São Mateus do Sul, foi alvo de ataques de intolerância religiosa e vandalismo. Na ocasião, um homem de 35 anos invadiu o templo católico e quebrou 28 imagens de Santos, incluindo as do Batistério, a imagem do Sagrado Coração de Jesus e da Padroeira Nossa Senhora da Assunção.

Intolerancia religiosa 28 imagens sacras sao quebradas em igreja catolica no Parana 2

Foto: Divulgação/Diocese de União da Vitória.

Vândalo fechou a porta de igreja

De acordo com o vigário paroquial, Padre Diego Ronaldo Nakalski, o ataque ocorreu entre 11h45 e 12h30, e “quem fez isto fechou a porta da igreja para ninguém ver, pois a igreja sempre fica aberta para as pessoas rezarem. Escutamos um certo barulho e logo alguém correu para nos informar do acontecido”.

Intolerancia religiosa 28 imagens sacras sao quebradas em igreja catolica no Parana 4

Foto: Divulgação/Diocese de União da Vitória.

Santíssimo Sacramento foi preservado

O sacerdote se diz aliviado pelo fato do vândalo não ter violado o Santíssimo Sacramento. “Graças a Deus o Sacrário onde fica Jesus Eucarístico não foi violado e também não foram danificadas as imagens dos Anjos. Estamos muito tristes, mas já estamos tomando as devidas providências, analisando as imagens das câmeras”, afirmou.

Intolerancia religiosa 28 imagens sacras sao quebradas em igreja catolica no Parana 1

Foto: Divulgação/Diocese de União da Vitória.

Mensagem do Bispo

Dom Walter Jorge, Bispo da Diocese de União da Vitória, lamentou o ocorrido manifestando sua profunda tristeza e dizendo que “podem ser muitas as causas que levaram a pessoa que profanou nosso templo em São Mateus do Sul a ter feito o que fez, até mesmo um ato de pura insanidade. Mas, no contexto atual, temos que nos alertar para o fato de que possam existir motivações cujo objetivo é espalhar o medo e os conflitos no meio da sociedade”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas