Jovens invadem igreja para passar a noite, na França
Uma igreja situada na ilha francesa de Arz, na costa oeste do país, foi invadida por um grupo de jovens que pernoitaram no recinto
Redação (11/10/2022 14:20, Gaudium Press) A igreja da ilha de Arz, no oeste da França, foi invadida por um grupo de quatro jovens, na noite do sábado para o domingo, 09 de outubro.
Os jovens, dois homens e duas mulheres com idade entre 19 e 26 anos, arrombaram a porta da igreja e passaram a noite no recinto.
No dia seguinte, quando o grupo de infratores retornava ao continente, foram interpelados pela polícia no porto de Vannes. Os jovens tinham roubado duas toalhas litúrgicas do altar da igreja.
Dois investigadores foram levados até a ilha pelos bombeiros para averiguar possíveis depredações, mas nada foi constatado. Os jovens estão sob custódia da polícia. O pároco do local fez um boletim de ocorrência.
No passado mês de agosto, um grupo de pessoas invadiu uma igreja no oeste da França e vandalizaram o órgão de 158 anos de idade.
O número de depredações e vandalismos contra as igrejas, na França, tem aumentado ao longo dos últimos anos.
No final do ano de 2021 e começo de 2022, vários atos de agressão verbal foram cometidos contra católicos, além de degradações contra edifícios de culto.
O ministro do interior, Gérald Darmanin, prometeu um efetivo de fundos para fortalecer os dispositivos de segurança nos locais de cultos. (FM)
Deixe seu comentário