Gaudium news > Rosário dos homens é recitado simultaneamente em mais de 30 países

Rosário dos homens é recitado simultaneamente em mais de 30 países

O Movimento do Terço dos Homens no Brasil se unirá à iniciativa ‘Rosary of Men’ no próximo dia 12 de outubro, quando é celebrada a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida.

Rosario dos homens e recitado simultaneamente em mais de 30 paises

Foto: Reprodução/Twitter @segun_carafi.

Redação (10/10/2022 16:57, Gaudium Press) No último sábado, 8 de outubro, um dia depois da Liturgia Católica celebrar a Festa de Nossa Senhora do Rosário, milhares de homens distribuídos nos cinco continentes se uniram espiritualmente em oração para recitar a oração do terço, a oração que mais agrada a Mãe de Deus.

Rosario dos homens e recitado simultaneamente em mais de 30 paises 2

Foto: Divulgação.

Mais de trinta países participantes

Dentre os países participantes da iniciativa estavam: Argentina, Austrália, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Croácia, El Salvador, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Guatemala, Holanda, Índia, Irlanda, Itália, Líbano, Luxemburgo, Malásia, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Porto Rico, República Tcheca, República Dominicana, Uruguai, Venezuela e Zâmbia.

O grupo ‘Rosary of Men’ destaca em seu website o papel dos homens como protetores e guardiões das famílias, seguindo o exemplo de São José. Apresentando-se como um grupo de “homens que deseja cumprir a vontade de Maria, nossa Mãe e Rainha”, eles afirmam que desejam fazer exatamente o que Ela nos pediu e nos pede constantemente. “Sua vontade é a de seu Filho, Jesus Cristo, que é nosso Senhor e irmão”.

Rosario dos homens e recitado simultaneamente em mais de 30 paises 1

Foto: Reprodução/Twitter @padrejorgeluis.

Brasil se unirá à iniciativa no próximo dia 12 de outubro

O Movimento do Terço dos Homens no Brasil se unirá à iniciativa ‘Rosary of Men’ no próximo dia 12 de outubro, quando é celebrada a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida. Em entrevista à ACI Digital, o secretário-geral do Terço dos Homens do Brasil, Glayson Lozer, afirmou que a opção de se fazer em outra data foi pensada por conta do dia da Padroeira do Brasil. “Resolvemos encampar esta ação para 12 de outubro, que é dia santo e feriado nacional, envolvendo toda a Igreja no Brasil”, explicou.

Segundo Glayson, o grupo ‘Rosary of Men’ enviou uma mensagem por e-mail para o grupo brasileiro com um convite para que participassem do evento mundial. Após conversar com Dom Gil Antônio Moreira, Bispo referencial do Terço dos Homens no Brasil e Arcebispo de Juiz de Fora (MG), foi decidido que os brasileiros também se uniriam à iniciativa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas