Filhas de Maria Auxiliadora celebram 150 anos de fundação
As Filhas de Maria Auxiliadora organizaram um Congresso Internacional para comemorar os 150 anos de fundação do Instituto
Redação (01/10/2022 11:30, Gaudium Press) As Filhas de Maria Auxiliadora encerram na última sexta-feira, 30 de setembro, o Congresso Internacional da congregação que comemora 150 anos de fundação.
Reunidas em Roma para um congresso do dia 25 ao dia 30 de setembro, as Filhas de Maria Auxiliadora, o ramo feminino dos salesianos, meditaram sobre a importância da missão de suas vocações na educação dos jovens.
O congresso teve como tema a “Contribuição das FMA para a educação (1872-2022). Caminhos, desafios e perspectivas” foi celebrada na casa do Instituto, em Roma. Entre os organizadores do evento está a Pontifícia Faculdade de Ciências da Educação.
O evento permitiu que as participantes abordassem o carisma do Instituto através de uma perspectiva histórica: passado, presente e futuro.
Através de fatos históricos da Instituição, que nasceu graças ao zelo apostólico de São João Bosco e de Santa Maria Mazzarello, as Filhas de Maria Auxiliadora puderam ver a continuidade do carisma.
Contemplando o passado, as religiosas refletiram sobre o presente. Foram mostrados dados e estatísticas da congregação, a quantidade e os tipos de atividades que as irmãs exercem nos cinco continentes. Desta maneira, as participantes foram chamadas a fazer projetos e propor desafios para no futuro continuarem a missão de maneira eficiente e criativa.
Ao todo 270 participantes estiveram presentes em Roma e 1065 inscritos online puderam assistir o testemunho, as atividades e a contribuição das Filhas de Maria Auxiliadora nos cinco continentes.
As Filhas de Maria Auxiliadora estão presentes em mais de 96 países, com casas para se viver a espiritualidade do Instituto, colégios, escolas, centros de formação profissional e orientação escolar, entre outros.
Deixe seu comentário