Camarões: Igreja é incendiada, sacerdotes e freira são sequestrados
Uma igreja católica foi invadida e incendiada por homens armados. Cinco sacerdotes, uma religosa e três leigos foram sequestrados pelos criminosos
Redação (19/09/2022 10:15, Gaudium Press) Uma igreja da diocese de Mamfe, em Camarões, foi atacada por um grupo de homens armados, na noite do dia 16 de setembro.
Além de atacar a igreja de Santa Maria de Nchang, os homens atearam fogo no templo e sequestram cinco sacerdotes, uma religiosa e dois leigos.
O ataque aconteceu no oeste do país onde uma guerra civil faz vítimas e desaloja pessoas desde 2016.
“Que cessem os ataques”
Os Bispos da província de Bamenda publicaram uma declaração após o ataque da igreja de Santa Maria. Eles dizem que estão chocados com o incêndio e os sequestros.
Os epíscopos pedem que cessem os ataques contra os templos religiosos e pede que os sequestradores liberem o quanto antes os sacerdotes, a religiosa e os leigos:
“Insistimos nisso porque este ato já ultrapassou a linha vermelha e temos que dizer ‘basta'”, explica o comunicado.
Rosário de reparação
O Bispo de Abangalo convidou todos os fiéis da diocese de Mamfe a rezar um Rosário durante o mês de outubro como reparação pelo ato que ele qualificou de abominável.
O país enfreta uma guerra civil conhecida como “crise anglófona”. Separatistas das regiões do noroeste e do sudoeste do país, que falam inglês, se levantaram contra as forças do governo.
Em Camarões, cerca de dois terços da população professa o catolicismo como religião. Os muçulmanos representam entre 25 e 30% da população. (FM)
Deixe seu comentário