Carruagem de Nossa Senhora percorre o Oeste da França
A carruagem com a imagem de Nossa Senhora que percorre o oeste da França vai completar 1100 quilômetros no próximo dia 11 de setembro
Redação (09/09/2022 11:30, Gaudium Press) No próximo dia 11 de setembro, se encerra o percurso feito por uma imagem de Nossa Senhora da França através de cidades no Oeste da França.
O percurso é conhecido como “A Troménie de Maria”, na qual a palavra Troménie, que vem do idioma bretão, significa “lugar santo”.
Em uma carruagem puxada por cavalos, uma grande imagem de Nossa Senhora saiu, no dia 18 de junho, da cidade de Nantes.
O périplo percorrido por Nossa Senhora vai completar 1100 km no próximo dia 11 de setembro, quando chegará ao seu destino final o santuário de Sant’Ana d’Auray.
Apesar do caráter processional do evento, o casal organizador, Tanguy e Clara, preferem chamar a Troménie de Maria de caminhada mariana, ao invés de peregrinação ou procissão.
Tanguy explicou que sua esposa lhe convenceu a participar de uma caminhada mariana de cinco dias pelos vilarejos da Bretanha.
“Eu vi nos vilarejos, jovens decidirem vir conosco no dia seguinte, paroquianos contentes de assistir uma vigília de adoração. Esse interesse dos camponeses me convenceu a aceitar a ideia de minha esposa”, explicou Tanguy.
Foi este o principal motivo que levou o casal a organizar uma grande caminhada durante todo o verão europeu deste ano.
Os participantes da Troménie podem acompanhar a carruagem pelo período que lhes convém: durante vários dias, um único dia, por apenas algumas horas, ou simplesmente participar das orações e vigílias nas igrejas que estão ao longo do caminho.
A ocasião é importante para um encontro com Nossa Senhora afim de buscar a reconciliação e a proteção da Santíssima Virgem.
A Troménie foi inspirada em outra peregrinação mariana: o “M” de Maria, que também foi realizada na França em 2020. Na ocasião, uma imagem de Nossa Senhora percorreu os cinco principais santuários marianos da França. O caminho percorrido entre os santuários tem a forma de um “M” de onde surgiu o nome do evento. (FM)
Deixe seu comentário