Cardeal Roche elogia a falecida Elizabeth II
O prefeito do Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos disse que a Rainha Elizabeth se dedicou “incansavelmente a servir seu povo, mas também o confiou à proteção de Deus”.
Redação (08/09/2022 16:39, Gaudium Press) Depois de saber da morte da Rainha Elizabeth II aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, o recém-criado Cardeal Arthur Roche, prefeito do Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos e que é inglês, elogiou a falecida rainha.
O cardeal ressaltou que a Rainha Elizabeth se dedicou “incansavelmente a servir seu povo, mas também o confiou à proteção de Deus”, e que deu testemunho de valores cristãos como do bem comum, da vida familiar e da paz e da concórdia entre os povos.
O Cardeal Roche pediu a Deus que desse descanso em paz àquela “grande alma”.
“Sua amabilidade, sua habilidade política e amor por seu povo nos diversos países, culturas e religiões da Commonwealth (Comunidade das Nações) testemunharam um vínculo único e ininterrupto de dedicação ao serviço dos outros. Ela foi muito querida por todos”, expressou também o cardeal em sua declaração.
Com informações Vatican News.
Deixe seu comentário