Papa Francisco envia condolências à família de Mikhail Gorbachev
O Papa Francisco enviou um telegrama de condolência à família de Mikhail Gorbachev, último presidente da extinta União Soviética
Redação (31/08/2022 19:50, Gaudium Press) O Papa Francisco enviou seus pêsames à família de Mikhaïl Gorbachev, último presidente da União Soviética, falecido aos 91 anos de idade.
O último líder da União Soviética, Mikhail Sergueievitch Gorbatchev faleceu na última terça-feira, 30 de agosto, no hospital de Moscou por causa de uma longa doença.
Com a notícia do falecimento, o Papa Francisco enviou um telegrama de condolências a Irina Gorbachev, filha do falecido homem do Estado soviético.
Francisco apresentou “suas sinceras condolências” e a proximidade espiritual com os familiares e com todos aqueles que apreciavam Gorbachev como homem de estado.
“Ao recordar com gratidão o seu empenho perspicaz pela concórdia e pela fraternidade entre os povos e pelo progresso da sua pátria numa época de grandes mudanças, elevo orações de sufrágio, invocando a paz eterna para a sua alma do bom e misericordioso Deus”, escreveu o Pontífice.
Mikhail Gorbachev, presidente da União Soviética entre 1989 e 1991, foi condecorado com o prêmio Nobel da Paz, em 1990, graças à sua contribuição para o fim da Guerra Fria.
Ele foi responsável por colocar em prática uma política de abertura da União Soviética para o resto do mundo, que ficou conhecida como Perestroika (Reconstrução) e Glasnost (Transparência).
Política que resultou no fim da União Soviética e foi marcada também pela aproximação com a Santa Sé. (FM)
Deixe seu comentário