Igreja é pichada com frases injuriosas, na França
A igreja de São Patrício, situada na cidade francesa de Rouen, foi alvo de pichações injuriosas no último fim de semana
Redação (17/08/2022 09:00, Gaudium Press) A igreja de São Patrício que fica em Rouen, na França, amanheceu com pichações na porta e na fachada.
As pichações continham mensagens injuriosas contra a Igreja Católica e terminavam hipocritamente por um coração.
Os fiéis que foram à Missa dominical na manhã do dia 14 ficaram chocados com a atitude dos vândalos.
“Isso nos machuca. A igreja para um cristão é a casa de Deus. Aqueles que fizeram isso enviam um sinal de ódio contra Deus”, afirmou um dos paroquianos.
Profondement choquée et attristée par la dégradation de l’Eglise St Patrice de @Rouen Acte inacceptable que je condamne fermement. pic.twitter.com/Gut4V8kydi
— Carpentier Sophie (@Carpentier_So) August 14, 2022
Construída no século XVI, a igreja de São Patrício está classificada entre os monumentos históricos desde 1840.
A conselheira municipal de Rouen, Elizabeth Labaye, responsável pelo Turismo e pelo Patrimônio da cidade, classificou o ato de “intolerável”.
Os escritos foram apagados no dia 16 de agosto. Assim mesmo, a arquidiocese de Rouen depôs uma queixa junto às autoridades que vão investigar o caso.
A igreja de São Patrício celebra vários ofícios por dia e abriga uma missa do rito extraordinário celebrada por um sacerdote do Instituto Cristo Rei Soberano Sacerdote.
Os atos injuriosos contra igrejas e lugares de culto não são novidades na França. Em março de 2022, dois deputados encarregados de redigir um relatório sobre os atos contra a religião apresentaram números preocupantes em relação ao aumento do ódio contra o catolicismo. (FM)
Deixe seu comentário