Seminaristas venezuelanos são enviados em Missão junto a comunidade indígena
Um grupo de cinco jovens seminaristas foi enviado em missão de evangelização junto a uma comunidade indígena da Venezuela
Redação (10/08/2022 11:00, Gaudium Press) Cinco seminaristas de Táchira, na Venezuela, foram enviados em missão de evangelização junto à comunidade indígena de Pemón.
Os jovens responderam ao convite de seus párocos, Mons. Mario Moronta e Mons. Juan Alberto Ayala, para irem ao encontro dos mais necessitados a fim de levar a boa nova do Evangelho.
Oriundos da diocese de São Cristóvão, os seminaristas passarão o mês de agosto no Vicariato Apostólico de Caroní, onde acompanharão a comunidade indígena de Pemón com ajuda pastoral.
Durante a Missa oficial do envio dos novos missionários, Mons. Gonzalo Ontiveros ressaltou a importância de ter um papel ativo na evangelização e assumir um compromisso de missionário.
Os Bispos também falaram da importância da experiência missionária para aqueles que serão futuros sacerdotes.
Os seminaristas também se mostraram contentes com a missão nas comunidades Pemón, pois isso atende ao chamado feito pelo Papa Francisco de evangelizar os povos.
“A missão representa uma resposta autêntica ao chamado de Jesus que nos convida a não parar de falar sobre o que vimos e ouvimos”, disse Carlos Parra, um dos seminaristas que parte para a comunidade de São Miguel de Caracol.
Pemón é uma comunidade indígena da Venezuela que vive no Parque Nacional Gran Sabana e Canaima, no estado de Bolívar. (FM)
Com informações de Fides.
Deixe seu comentário