Gaudium news > Santuário de Piedade celebra Jubileu da Padroeira de Minas Gerais

Santuário de Piedade celebra Jubileu da Padroeira de Minas Gerais

A Arquidiocese de Belo Horizonte celebrará, no próximo dia 31 de julho, a festa pelos 62 anos da Proclamação de Nossa Senhora da Piedade como Padroeira de Minas Gerais.

Santuario de Piedade celebra Jubileu da Padroeira de Minas Gerais

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Belo Horizonte.

Minas Gerais – Belo Horizonte (19/07/2022 15:03, Gaudium Press) O Santuário de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais, está se preparando para celebrar o Jubileu em honra de sua patrona.

Tríduo, Rosários, Missas e Adoração Eucarística

As festividades serão iniciadas com um tríduo no dia 28 de julho, com a recitação do Santo Rosário, a celebração de Missas, a adoração eucarística e a bênção com o Santíssimo Sacramento.

No dia 31 de julho, data na qual se comemora a festa pelos 62 anos da Proclamação de Nossa Senhora da Piedade como Padroeira de Minas Gerais, a programação será iniciada com uma Santa Missa às 08h. Já às 10h30 haverá uma Solene Celebração Eucarística na Catedral Cristo Rei.

Na tarde do dia 31 haverá outras duas Santas Missas, a primeira às 15h e a segunda às 17h, ambas seguidas pela Bênção Solene com o Santíssimo Sacramento. Às 18h15 será recitado o Santo Rosário.

Peregrinações para o tempo do Jubileu

No dia 15 setembro, a Igreja celebra a Festa de Nossa Senhora de Piedade, por conta disso, no período entre os meses de julho, agosto e setembro, o Santuário de Piedade recebe um número maior de peregrinações.

Dentre as peregrinações previstas para os próximos meses estão as: da Sociedade São Vicente de Paulo; dos Ciclistas e Motociclistas; da juventude; das Comunidades do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (SACEJ) e Serviço de Animação Vocacional (SAV); dos Religiosos e Consagrados; do Terço dos Homens; dos catequistas e ministros leigos; da Renovação Carismática Católica; da Legião de Maria; do Apostolado da Oração; da Pastoral Familiar e Movimentos de casais; e da Pascom. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas