Redentoristas celebram o centenário da Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
O ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi entregue aos Missionários Redentoristas pelo Papa Pio IX no ano de 1866.
São Paulo – Aparecida (12/07/2022 12:33, Gaudium Press) Por ocasião dos 100 anos da tradicional Novena de Nossa Senhora do Perpétuo, o Superior Provincial dos Redentoristas, Padre Marlos Aurélio, presidiu uma Santa Missa Solene de Ação de Graças no Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida.
Origem da Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Em sua homilia, o sacerdote recordou que a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro teve início com os Missionários Redentoristas, no dia 11 de julho de 1922, na cidade de São Luís, nos Estados Unidos.
“A novena Perpétua à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro torna-se esse espaço, este momento privilegiado de conhecermos essa devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e sermos evangelizados”, destacou.
Uma Cristologia Mariológica
Em seguida, o Padre Marlos explicou que, apesar da figura maior do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ser Maria, a espiritualidade dele não é simplesmente Mariana, mas é uma Cristologia Mariológica, pois o centro de toda espiritualidade é Jesus, o Redentor e é ele verdadeiramente o nosso Perpétuo Socorro.
“É ele que é sustentado, apoiado em um dos braços de Maria, mas o outro nós temos ela apontando para Ele como o caminho, uma verdade, como a vida para todos nós. Maria nos introduz, Maria nos acompanha, Maria grande pedagoga deste mistério da Redenção”, concluiu.
Inauguração de Monumento dedicado à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
O ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi entregue aos Missionários Redentoristas pelo Papa Pio IX no ano de 1866. Na ocasião, o Pontífice deu aos religiosos a missão de que levassem pelo mundo a devoção a esse título de Nossa Senhora.
Ainda dentro das celebrações pelo centenário da Novena Perpétua, um monumento de devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi inaugurado no Santuário Nacional de Aparecida. O monumento está localizado ao lado da Fachada Sul, em frente ao Bondinho do Santuário Nacional. (EPC)
Deixe seu comentário