Cardeal Bagnasco participa de celebração pelos 150 anos de Dom Orione
Além de uma Santa Missa, o purpurado também participou de uma mesa redonda sobre o tema “Só a caridade salvará o mundo”.
Redação (21/06/2022 15:21, Gaudium Press) Por ocasião dos 150 anos do nascimento de Dom Orione, o Cardeal Angelo Bagnasco presidiu uma Santa Missa na Concatedral de San Siro em Sanremo, Itália. A celebração contou com a participação do Bispo local, Dom Antonio Suetta.
Atualidade de São Luís Orione
Em sua homilia, o purpurado ressaltou a atualidade de São Luís Orione que “exala sua presença de maneira quase visível, através de suas comunidades, seus filhos espirituais e as obras que realizou e que vêm amplificar”.
#21giugno 150anni dalla nascita di San Luigi Orione. Tra poco la Messa nella Concattedrale San Siro a #Sanremo presieduta dal Card. Bagnasco. La campana posta sulla terrazza del Piccolo Cottolengo don Orione, suonata in ricordo dell’antico avviso alla cittadinanza. pic.twitter.com/3gXyhMBljM
— Massimiliano Menichetti (@MaxMenichetti) June 21, 2022
“Uma presença muito particular e viva, como figura mas também a sua mensagem de Fé e Caridade, que são de uma atualidade avassaladora para o nosso mundo ocidental, cada vez mais angustiado e perdido”, destacou.
Mesa Redonda
Na parte da noite, às 20h30 (horário local), será realizada uma Mesa Redonda no Teatro Casino sobre o tema escolhido para a celebração, a seguinte frase repetida por São Luís Orione: “Só a caridade salvará o mundo”.
O Cardeal Bagnasco estará junto com Dom Flavio Peloso (Postulador) e Dr. Davide Gandini (professor e formador). O encontro será moderado pelo Dr. Massimiliano Menichetti, diretor da Rádio Vaticano. (EPC)
Deixe seu comentário