Novo mosteiro de Carmelitas Descalças no Vietnã
A vida das carmelitas descalças é de clausura, contemplação, oração e vida comunitária.
Redação (15/06/2022 11:56, Gaudium Press) Um novo mosteiro de Carmelitas Descalças foi fundado no Vietnã. Trata-se do mosteiro de São José de Kontum, localizado no distrito de Chu Pah, na província vietnamita de Gia Lai.
A cerimônia de fundação foi presidida por Mons. Aloisius Nguyen Hung Vi, Bispo de Kontum.
Sobre o papel da oração na vida do cristão, Mons. Vi disse que “a vida ascética com oração constante e sacrifício silencioso é como um alento e os pulmões para levar as bênçãos de Deus à diocese de Kontum. O mosteiro é um coração de oração que dá vitalidade à Igreja local”.
“A Igreja local está feliz por ter carmelitas descalças que caminham e rezam por suas necessidades pastorais, especialmente pelo trabalho de evangelização”, acrescentou.
Para a sua fundação, o novo mosteiro – com 11 irmãs professas e quatro noviças –contou com o apoio das Carmelitas Descalças de Saigon, fato que também foi apreciado por Mons. Vi.
Desde que as primeiras carmelitas descalças viajaram da França para o Vietnã e se estabeleceram em Saigon em 1862, o Vietnã teve 11 mosteiros com quase 300 religiosas.
A vida das carmelitas descalças é de clausura, contemplação, oração e vida comunitária.
Com informações Infocatólica.
Deixe seu comentário