Perseguição religiosa na Nigéria: mais um sacerdote sequestrado
Este é mais um caso de sequestro envolvendo sacerdotes católicos na Nigéria, que já é considerada um dos países mais violentos contra os cristãos.
Nigéria – Obangede (10/06/2022 10:12, Gaudium Press) Mais um sacerdote católico foi sequestrado na Nigéria. Desta vez o caso ocorreu na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na cidade de Obangede, Diocese de Lokoja.
Segundo testemunhas, por volta das 21h, um grupo de homens armados invadiu a casa paroquial, forçando uma janela e a porta principal do prédio, e levou o Padre Christopher Itopa Onotu.
O sequestro foi confirmado pelo chanceler da Diocese de Lokoja, Padre Augustine Okafor, através de um comunicado divulgado no dia 5 de junho: “recebemos a triste história do sequestro de nosso irmão. É evidente que ele foi sequestrado da reitoria ontem à noite junto com seu veículo”.
Os sequestradores entraram em contato com a Diocese e exigiram um resgate de aproximadamente US$ 120,5 mil (por volta de R$590 mil). Em entrevista para a ACI África, uma fonte anônima informou que a negociação está em andamento.
Este é mais um caso de sequestro envolvendo sacerdotes católicos na Nigéria, que já é considerada um dos países mais violentos contra os cristãos. Segundo dados divulgados pela ONG de direitos humanos ‘Portas Abertas’, em janeiro do ano passado, 4.650 cristãos foram assassinados, representando quatro quintos dos assassinatos de cristãos registrados em todo o mundo por causa de sua Fé. (EPC)
Deixe seu comentário