Falece o Frei Marco Luzzago, Tenente do Grão-Mestre da Ordem de Malta
A Ordem de Malta anunciou o falecimento do Dom Frei Marco Luzzago, Grão-Mestre da Ordem, em decorrência de uma doença repentina
Redação (07/06/2022 13:30, Gaudium Press) A Ordem de Malta anunciou o falecimento do Tenente do Grã-Mestre, Frei Marco Luzzago, em decorrência de uma doença repentina. A Ordem de Malta ainda não divulgou notícias sobre o funeral.
Frei Luzzago tinha sido eleito superior geral da Soberana Ordem de Malta no dia 8 de novembro de 2020. Com a morte de Frei Luzzago, D. Frei Ruy Gonçalo do Valle Peixoto, atual Grão-Comendador, permanecerá à frente da Ordem como Tenente interino até a eleição do novo Grão Mestre.
Estudos de Medicina e ingresso na Ordem de Malta
Dom Frei Marco Luzzago nasceu na cidade italiana de Brescia. Foi aluno dos frades franciscano e estudou medicina na Universidade de Pádua e de Parma.
Dom Luzzago foi admitido na Ordem de Malta em 1975 no Grande Priorado da Lombardia e de Veneza. Em 2003, ele pronunciou seus votos solenes. Desde 2010, ele se dedicava inteiramente à Ordem e passou a ocupar o cargo de Comendador de Villa Ciccolini.
Eleição confirmada pelo Papa Francisco
Em 2011, foi comendador do Grande Priorado de Roma e chefe da biblioteca. Entre os anos de 2017 e 2020, Dom Frei Luzzago foi conselheiro da Associação Italiana da Ordem de Malta.
Em 20221, o Papa Francisco confirmou provisoriamente a eleição de Dom Frei Marco Luzzago como Grão-Mestre da Ordem de Malta até a conclusão do Capítulo Geral extraordinário onde será eleito o novo Grão-Mestre da Ordem. (FM)
Deixe seu comentário