Associações Médicas Católicas se reúnem em Santuário de Assis
O evento seguiu o tema “Os desafios das competências e da compaixão na medicina contemporânea”.
Assis – Itália (31/05/2022 16:55, Gaudium Press) Entre os dias 27 a 29 de maio, foram realizadas em Assis, Itália, as jornadas do Simpósio da Federação Europeia de Associações Médicas Católicas.
Os desafios das competências e da compaixão na medicina contemporânea
O evento, que seguiu o tema “Os desafios das competências e da compaixão na medicina contemporânea”, contou com a participação de cerca de cem delegados de 21 associações médicas católicas nacionais da Europa.
No total, 28 oradores ministraram reflexões sobre a papel da compaixão nas várias áreas da prática médica: dos hospitais à medicina local, dos hospícios às policlínicas universitárias. Dom Francesco Savino, Bispo de Cassano all’Jonio e Vice-presidente da CEI foi um dos oradores presentes.
Contribuição dos médicos católicos europeus
O Presidente da Pontifícia Academia para a Vida, Dom Vincenzo Paglia, fez uma ‘lectio magistralis’ sobre “O caminho sinodal na Europa: expectativas e perspectivas no setor da saúde”. Este evento é a contribuição dos médicos católicos europeus para o caminho sinodal da Igreja Católica.
A celebração litúrgica inaugural foi presidida por Dom Simon Kulli, Bispo de Sape – Albânia, na Basílica de Santa Maria degli Angeli, enquanto a celebração final foi presidida por Dom Dom Domenico Sorrentino, Bispo de Assis, na parte superior Basílica de São Francisco. (EPC)
Deixe seu comentário