China: passaporte negado aos cristãos
Isso faz parte de uma repressão contínua aos cristãos pelo Partido Comunista Chinês.
Redação (27/05/2022 17:57, Gaudium Press) As autoridades da China estão negando passaportes para os cristãos que desejam viajar para o exterior por vários motivos, inclusive estudar. Eles alegam que é devido à pandemia de Covid-19.
Diversos cristãos declararam que os pedidos para a obtenção de passaportes foram rejeitados após as autoridades de imigração descobrir sua religião, informou a Radio Free Asia (RFA).
“Um grupo de estudantes de Wenzhou planejava estudar em universidades no exterior, mas o governo se recusou a dar passaportes”, disse Zhu, um cristão da cidade de Xuzhou, em Jiangsu.
“O governo está mantendo esses controles, embora a pandemia não seja tão séria agora. Chegamos a outra encruzilhada após 40 anos de reforma e abertura”.
Um cristão da província de Zhejiang, que falou sob condição de anonimato, comentou que a negação de passaportes e a proibição de viagens fazem parte de uma repressão contínua aos cristãos pelo Partido Comunista Chinês (PCC) sob seu líder Xi Jinping.
“Nenhuma reunião é permitida, em nome da prevenção de doenças, e as autoridades fecharão quaisquer seminários ligados a igrejas domésticas, se tomarem conhecimento”.
“Algumas famílias mais ricas gostam de mandar seus filhos para o ensino médio no exterior, mas o governo vem desencorajando isso desde o início da pandemia”, reforçando os controles de imigração.
Em março, a polícia da província de Hunan, no centro da China, emitiu um aviso ordenando aos moradores que entregassem seus passaportes, que seriam devolvidos após a pandemia…
Com informações Ucanews.
Deixe seu comentário