Gaudium news > Cardeal Osoro ordena onze novos sacerdotes na Espanha

Cardeal Osoro ordena onze novos sacerdotes na Espanha

O prelado ressaltou que a grande tarefa dos novos sacerdotes é a de apresentar a santidade de Deus a todos os homens.

Cardeal Osoro ordena 11 novos sacerdotes na Espanha 1

Foto: Divulgação/Archidiócesis de Madrid.

Espanha – Madri (27/05/2022 15:49, Gaudium Press) No último sábado, 21, o Cardeal Arcebispo de Madri, Dom Carlos Osoro, presidiu a cerimônia de ordenação sacerdotal de onze diáconos na Catedral da Almudena, Espanha. A Santa Missa contou com a participação dos Bispos auxiliares e dos reitores dos seminários da capital espanhola.

Apresentar a santidade de Deus a todos os homens

O prelado ressaltou que a grande tarefa dos novos sacerdotes é a de apresentar a santidade de Deus a todos os homens. “Transformados em Cristo vocês viverão a força e a beleza que esta ordenação lhes dá para anunciar o Evangelho de Jesus Cristo Nosso Senhor, a coisa maior que o ser humano pode conhecer”.

Utilizando o Evangelho do dia como referência, o purpurado afirmou aos sacerdotes que eles foram enviados para se dedicarem à causa do Evangelho e realizar as obras do Senhor. E lhes recordou que “unidos com toda a Igreja podereis fazer verdadeiramente o que Jesus fez: ‘tomar e comer, tomar e beber’, assim como dar o perdão aos homens, reconstruir a própria vida e propor-lhes o caminho de Jesus Cristo. Sua vida e seu ministério terão sentido na medida em que vocês inserirem Jesus Cristo em suas vidas”.

Cardeal Osoro ordena 11 novos sacerdotes na Espanha 2

Foto: Divulgação/Archidiócesis de Madrid.

O amor a Jesus nos faz nos identificar com Ele

Por fim, destacou que os sacerdotes são “amados para amar, vivendo sempre do amor e com o amor do Senhor. O amor a Jesus nos faz nos identificar com Ele, configurar-nos com Ele, agir como Ele e amar como Ele. É o que Ele dá a vocês hoje também por meio da ordenação sacerdotal”, concluiu.

Os novos sacerdotes são: Esteban Bernárdez Yanes, Jorge Boada Sáenz, Diego Cano Morata, Enrique de Arteaga Bustamante, Pablo Galiot Caballero, Gleison Antonio Linhares dos Santos, Esteban Martínez González y Jesús Jorge Perea, do Seminário Conciliar; e Juan Alcalde Guibert, Andrea Bottana e Alejandro Guerrero Quirós, do Seminário Redemptoris Mater. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas