Ano Santo de Santo Isidoro é inaugurado em Madri
O Cardeal Osoro rezou pedindo para que este Ano Santo seja “um tempo privilegiado para fazer memória de Santo Isidoro, para aprender a viver a partir do amor de Deus”.
Espanha – Madri (16/05/2022 11:34, Gaudium Press) Por ocasião dos 400 anos da canonização de Santo Isidoro, o Arcebispo de Madri, Cardeal Carlos Osoro inaugurou no último domingo, 15 de maio, um Ano Santo Jubilar.
A celebração, organizada pela Congregação de Santo Isidoro, foi concelebrada pelo Arcebispo emérito de Madri, Cardenal Antonio María Rouco Varela; o Cardeal Aquilino Bocos; os Bispos auxiliares de Madri, Dom Juan Antonio Martínez Camino, SJ, Dom José Cobo e Dom Jesús Vidal; o núncio de Sua Santidade na Espanha, Dom Bernardito Auza; os vigários episcopais e o pároco da colegiata, Padre Ángel Luis Miralles.
Um tempo privilegiado
Em sua homilia, o Cardeal Osoro rezou pedindo para que este Ano Santo seja para Madri “um tempo privilegiado para fazer memória de Santo Isidoro, para aprender a viver a partir do amor de Deus. Que este jubileu toque o coração de todos os que vivem aqui e dos que nos visitam”.
“Que seja um ano de compromisso pessoal e coletivo para pensar no presente e no futuro, para pensar no projeto que desejamos para o futuro e nos alicerces com os quais queremos construí-lo, conscientes sempre de nossa história”, afirmou o purpurado.
Também incentivou a fazer da Igreja uma “casa de família na qual todos encontrem um lugar e descubram a proximidade e a presença de Jesus Cristo e a viver convencidos de que o que salva o ser humano é a capacidade de amar e sentir-se amado incondicionalmente”.
Procissão e indulgência plenária
Após a Santa Missa, as imagens do padroeiro de Madri e sua mulher, Santa Maria da Cabeça, saíram em procissão pelas principais ruas da capital espanhola. A banda de música da Polícia Municipal de Madri acompanhou e animou o trajeto.
De acordo com um decreto da Penitenciaría Apostólica, durante o Ano Santo de Santo Isidoro os fiéis poderão lucrar a indulgência plenária dos fiéis que se aproximem do sepulcro do Santo e cumpram as condições de costume: Confissão Sacramental, Comunhão Eucarística e oração nas intenções do Papa. (EPC)
Deixe seu comentário