Ucrânia: Destruída sede da Caritas em Mariupol
Sete pessoas morreram, duas das quais eram da equipe da Caritas.
Redação (12/04/2022 09:51, Gaudium Press) Sete pessoas morreram quando um tanque disparou contra o escritório que a Caritas mantém na cidade de Mariupol, que ainda se encontra sitiada pelas forças russas na Ucrânia.
A conta no Twitter da Caritas-Spes, a missão caritativa dos bispos de rito latino na Ucrânia, anunciou: “Recebemos más notícias: um tanque disparou contra nosso escritório da Caritas em Mariupol e havia pessoas lá no momento. Sete pessoas foram assassinadas, incluindo duas funcionárias da Caritas Mariupol.”
Por sua vez, a Caritas Ucrânia, que é o serviço Caritas da Igreja Greco-Católica Ucraniana, anunciou: “O centro da Caritas em Mariupol foi destruído. Há vítimas. O prédio foi atingido por um tanque russo. Ao mesmo tempo, havia pessoas buscando abrigo e um lugar seguro. Sete pessoas morreram, incluindo duas de nossa equipe de trabalho.”
Ambas, Caritas-Spes e Caritas Ucrânia, pertencem à rede internacional supervisada pela Caritas Internationalis.
Ontem, as forças pró-russas de Donest anunciaram a tomada do porto de Mariupol, que está sob constante ataque das forças russas. Há suspeita de que a Rússia esteja usando munições de fósforo lá, como já usou em Donetsk.
O presidente ucraniano Zelensky declarou, em uma conversa recente com o parlamento da Coréia do Sul, que milhares de pessoas foram mortas na cidade.
Com informações CNA.
Deixe seu comentário