Crime que se repete: mais um sacerdote católico é sequestrado na Nigéria
O chanceler da Diocese Católica de Zaria, declaração de Patrick Adikwu Odeh, confirmou o sequestro e exortou aos fiéis para que rezem pedindo a libertação de todos os reféns.
Nigéria – Abuja (28/03/2022 12:26, Gaudium Press) O Padre Felix Zakari, da igreja de St Ann’s, paróquia de Zango Tama, no estado de Kaduna, foi sequestrado por bandidos durante a madrugada da última sexta-feira, 25 de março.
Na ocasião do ataque, os terroristas deixaram mais de 50 mortos e sequestraram por volta de 100 pessoas, dentre elas o sacerdote católico. O templo católico também foi alvo do ataque enfurecido do grupo armado, que derrubou o edifício e ainda atacou as seguintes aldeias: Dillalai, Zango Tama, Kaya, Barebari, Anguwan Bakko, Gidan Alhajin Kida, Kadanya e Durumi.
Sequestro foi confirmado pela Diocese de Zaria
O chanceler da Diocese Católica de Zaria, declaração de Patrick Adikwu Odeh, confirmou o sequestro e exortou aos fiéis para que rezem pedindo a libertação de todos os reféns. “Lamentamos anunciar e confirmar oficialmente o sequestro de um de nossos sacerdotes, o Reverendíssimo Padre Felix Zakari Fidson pouco depois de deixar sua residência em St Ann’s Zango Tama a caminho da sede diocesana na quinta-feira”, explicou.
“Pedimos a todos os homens e mulheres de boa vontade que rezem pela libertação segura do Padre Felix Zakari Fidson e outros das mãos de seus sequestradores neste dia da solenidade da Anunciação. Por intercessão de Nossa Senhora, Mãe de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e nossa Mãe. Que nosso irmão, Reverendíssimo Padre Felix Zakari Fidson, e outros voltem para nós sãos e salvos”, conclui a nota.
Onda de sequestros na Nigéria
Apesar de nenhum resgate ter sido exigido até o momento, já se tornou comum, no estado de Kaduna e em outras regiões da Nigéria, que terroristas sequestrem grandes grupos de civis como fonte de financiamento. O sequestro do Padre Fidson é apenas o mais recente de um fluxo aparentemente interminável de violência contra cristãos na Nigéria.
Ainda no começo deste mês, 8 de março, terroristas sequestraram o Padre Joseph Akete Bako, pároco da Igreja Católica de São João, em Kudenda, também no estado de Kaduna, sendo que até o momento ele permanece no poder dos seus sequestradores. (EPC)
Deixe seu comentário